2007/08/15

 

UMA MENSAGEM POSITIVA

Não obstante estarmos em pleno século XXI, para muitos o século da mudança, tal não aconteceu, pelo menos em muitas mentalidades. Umas, porque se julgam seres superiores e no direito à subjugação e humilhação dos coutros que consideram seus submissos lacaios; outras, porque não podendo ou não querendo evoluir, se deixam subjugar, conscientes de que para si, é melhor uma migalha recebida, que um pão ganho e pelo qual se trabalhou e lutou.
É habitual a critica pejurativa a quem apresenta alguns valores (bens), independentemente da forma como os conseguiu, em muitos casos com grande esforço e sacrifício, sem os quais pouco ou nada se poderá conseguir.
Resta a cada um a consciência da sua própria personalidade, e o que interessa realmente é aquilo que cada um é, na medidada da sua própria identidade, salvaguardada que seja a identidade de cada semelhante, a quem é devido todo o respeito, para então com dignidade, se respeitar a si próprio.

MAS, O QUE INTERESSA REALMENTE,

É A MANEIRA COMO NOS VEMOS,

SEMPRE QUE DE MANHÃ, NOS OLHAMOS AO ESPELHO.

OBRAS ATRASADAS. ..

QUEM PAGA O ATRASO?

Segundas informação do pessoal da empresa responsável, começarão amanhã, dia 16 as obras de construção do estradão de Maçãs de Dª. Maria, incluído no plano de prevenção e combate aos incêndios florestais, em boa hora implementado pela Câmara Municipal.

Estamos a meados de Agosto, e esta obra que há muito devia já ter sido terminada, e que estaria agora perfeitamente consolidada e em pleno funcionamento, só agora irá começar, não obstante ter sido adjudicada em Setembro de 2006.

Felizmente para nós, que o tempo tem ajudado e a época dos fogos que já começou no tempo, ainda “não começou na prática”, o que esperamos não venha a acontecer.

Se assim não fosse, e tivéssemos o flagelo dos anos anteriores, com as consequências agravadas pela falta de meios que a Câmara em devido tempo optou por implementar, a quem seriam assacadas as responsabilidades?

Seria bom que a CM responsabilizasse esta empresa pelo atraso desta obra, que não acreditamos tenha sido adjudicada com tamanha dilação no tempo.

Será uma obrigação da CM, na protecção do erário público e dos seus munícipes.

Ainda bem que o “S. Pedro se tem preocupado com a situação” e que esta empresa , não obstante veja os seus lucros aumentarem, o não veja independentemente dos prejuízos sempre incalculávais, que o seu atraso poderia provocar.

Não aceitamos no entanto, que a nossa vida e os nossos bens, sejam deixados “à protecção divina” enquanto alguém lucra com serviços que já deviam estar prontos e ainda não começaram, e que encarnam a acção devida, meritória e necessária da protecção humana, e que no caso a CMA quis acautelar.

VALHA-NOS O S. PEDRO QUE TEM AJUDADO!


Comments:
Este blog parece o blog do kente e frio: ora sai uma atuarda a kente, ora uma laraxa pa acalmar os animos. Ora diz mal de tudo, oras tenta passa paninhos quentes com cantigas de adormecer. Nao se deve ter lembrado de nada para criticar na junta, e como a acredem nao tem nada pa criticar... deves sofrer de dupla personalidade...
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
O que me parece, e enquanto observador, é que o commentador acima, esse sim, terá dupla personalidade, para lhe não chamar outra coisa, e andará por aí vagueando, na procura do seu eu, que difícilmente encontrará, não só porque ele lhe foge, dada a incerteza do seu próprio ser, mas também porque o seu QI é de tal modo insignificante que não consegue decifrar um qualquer sentido, sempre que lhe seja apresentado em metáfora, sentido figurado ou conotativo.
Para bom entendedor, meia palavra chega, e p'ra este nem com todo o dicionário.

Tenho gostado das críticas, e bem assim das"laraxas" como lhe chama.
Mas o que realmente é uma laraxa e com o devido respeito por quem aparenta não ter capacidade para mais, é todo o comentário anterior.

Se cego é o que não quer ver, burro não será certamente o que carrega.
 
A quem te estas a referir, ao comentario que aparece, ou ao que foi cortado pela censura?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?