2010/09/15

 

O FIM DA SOBREIRA...

De alguns anos a esta parte, que uma das sobreiras junto ao cemitério velho vinha a definhar, acontecendo o inevitável. A sobreira morreu há largos meses e, indiscutivelmente teria de ser dali retirada cumprindo ainda a sua última missão, a de aquecimento e aconchego.
Para algum espanto de quem por ali passa, a junta de freguesia mandou cortar somente a sua ramada, deixando o imponente tronco “a enfeitar o local”.
Como não se deduzia o porquê da situação, havia quem desse a mais diversas razões, nas tertúlias de café, onde o assunto vinha à conversa.
E a unanimidade sobre o assunto, dizia que o tronco já deveria ter sido arrancado e no local plantada uma nova árvore.
A sobreira que outrora foi sombreio de madeireiros e agora cumpria essa sua missão “no parque de estacionamento”, tinha de ser substituída de imediato.
Olhando agora com mais atenção para a área, foi fácil concluir porque é que o tronco não foi arrancado.
O mesmo é necessário para segurar o arco das festas.
Triste fim o desta árvore, que ainda só não foi substituída, porque a JF "acha o tronco elemento atrativo, e de embelezamento do local."
Por favor, arranquem-no e plantem uma nova árvore no local.
A junta de freguesia, tem pessoal que chega e sobra, para obra tão tamanha!
“Ou não!”

Comments:
O caos... o horror... a infâmia... porque é que a Junta não arranca a sobreira...
Já todos percebemos que és obcecado com a junta, que nada que a junta faça está bem e que tudo o que junta faz (ou não faz, neste caso) está mal... É tanta a obsessão que não te apercebes do ridículo. Seria bom que (a bem de Maçãs, como tu mesmo dizes) dissesses quem és e ao que vens. Para mim é óbvio que não tens coragem para isso, mas eu digo: és um palerma e vens à procura de portagonismo.
ARRANJA UMA VIDA PRÓPRIA...
 
calma..... meus amigos, cada um tem o direito de pensar / dizer o que quiser, a proposíto a sobreira é para transplantar quiça para a rotunda no nó do IC3 saida MAÇÃS DE DONA MARIA ..... quem sabe!
 
Normalmente culpa-se quem tem o poder de decisão nas maos, portanto acho bem que alguém seja responsabilizado pelos actos efectuados sejam eles bons ou menos bons.

Maçanense ex-residente
 
Alguém já parou para pensar que ás tantas tudo pode depender das licenças. Não nos esqueçamos que para mexer numa sobreira, seja para aparar, podar ou mesmo arrancar é necessário uma licença. Lembrem-se e para quem não sabe do caso da sobreira junto á Capela da Srª da Conceição, tanto que a paróquia e o padre Manel lutou para ser retirada, mesmo depois de seca, e o tempo que levou a a chegar essa autorização. Tanto tempo, que qaunto se saiba, quando chegou já a dita sobreira tinha caído de podre.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?