2010/09/08

 

PROMESSAS vs MENTIRAS

De algum tempo a esta parte que vimos lendo, em variados meios de comunicação, jornais regionais (Leiria), em vários espaços internautas e ultimamente no nosso jornal o Alvaiazerense, algo intitulado: “Alvaiázere vai ter praia fluvial”.
Por tudo o que está publicado, a praia em causa será a reconversão da “praia fluvial de Maçãs de Dª. Maria”.
Segundo o Presidente da Câmara Paulo Tito Morgado, “esta praia será no mesmo local onde há cerca de dez anos houve uma tentativa ainda que sem grande efeito, de se criar uma praia”. Uma tentativa onde foram gastos cerca de 40.000 €.
E em quê, para quê?
Alguém “comeu” esta verba, alguém a fez desaparecer. E então os culpados quem foram? Ninguém é responsável por tal façanha?
Como sempre a culpa morre solteira e o Zé que se lixe. E porquê “Alvaiázere vai ter praia fluvial “ e não Maçãs de Dª. Maria? Fora o bairrismo, não seria uma pretensão justa? Maçãs já não faz parte do concelho?

Ainda segunda as notícias: “A autarquia vai candidatar o projecto ao PROVERE, (Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos).”

E é aqui que as dúvidas nos surgem. Recuemos à última campanha eleitoral e mais propriamente, ao programa apresentado pelo PSD, onde se lia a dada altura: “Em colaboração com a CM, construção da praia fluvial com financiamento já aprovado pelo PROVERE.” (ver posts anteriores) Na notícia em causa diz-se que será alvo de um projecto a apresentar ao PROVERE.

Afinal em que ficamos?

Já estava aprovado ou ainda vai ser apresentado?Sendo assim foi mais uma mentira desta força política e respectivos eleitos.

Na ânsia de reconquistarem o poder. andaram a prometer, o que sabiam de antemão ser mentira.

E quantas promessas não eram mais que mentiras?

A seu tempo veremos.

E esta praia, megalómana para o local, é mesmo para ir em frente?

A ver iremos, já lá dizia o cego!

Estamos a imaginar a referida praia com uma grande placa informativa onde se lê: "Srs. turistas as águas desta praia são de salubridade garantida. A Etar situada a montante, por vezes está de passagem directa à ribeira, mas esperemos que não seja hoje…"

E assim se vai vivendo por aqui…


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?