2009/09/05

 

HABITAÇÃO SOCIAL

O projecto vai permitir a criação de 12 fogos no imóvel situado na sede da freguesia de Maçãs de Dona Maria, e está neste momento em fase de concurso público, depois de o primeiro ter sido anulado por erros processuais, adiantou Paulo Tito Morgado á agencia Lusa, acreditando que a adjudicação dos trabalhos - que vão demorar um ano - possa ocorrer até Dezembro.
o
"Trata-se da recuperação de um edifício histórico, o Armazém das Cinco Vilas e Arega, onde funcionou o primeiro centro comercial da região”, observou o responsável, referindo que, com esta iniciativa, “também se evita a desertificação deste meio urbano”.
Acredite quem quizer!
Nós não acreditamos.

Comments:
HABITAÇÃO SOCIAL, DISCORDO EM ABSOLUTO.

PROMOVER A FIXAÇÃO DE JOVENS CASAIS?
COMBATER A DESERTIFICAÇÃO?

Não creio.
Ao que parece, não é suficientemente conhecida, a realidade maçanense.
Todos nós os que sabemos da verdadeira realidade desta terra, e a conhecemos por dentro, sabemos quem são os candidatos que se perfilam para a concessão duma casa de habitação social.
Quanto aos jovens casais, e ainda que uma percentagem dos fogos a construir se lhe destinem, ninguém quererá habitar nestas condições.
Que me desculpem os interessados mas, todos os candidatos são maçanenses e conhecemos de perto o seu modo de vida.
Os jovens casais fogem de Maçãs a sete pés, rumo ao Avelar e redondezas. Nesta altura, já saíram de Maçãs cerca de uma quinzena de casais que se poderiam aqui ter fixado, assim lhes dessem oportunidades para tal.
Alguém acredita que é deste modo que se consegue inverter a situação?
Só quem realmente desconhece a verdadeira realidade maçanense, e é pena que assim seja.
É óbvio, e como não poderia deixar de ser, que concordo com a habitação social mas, no local devido. E este não é certamente o local adequado, desvalorizando um local de excelência da sede da freguesia, trazendo á terra prejuízos incalculáveis. Não atrai mas afasta, não valoriza desvaloriza.
É UMA MÁ OPÇÃO!
 
Realmente, vou de visita a Maças D. Maria e continuo a ver lá o cartaz no Armazem das 5 Vilas a anunciar NADA de nada.
Tanta falta de residenciais na zona, porque nao fazer turismo rural???
Maçanense ex-residente
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?