2009/04/15

 

Armazém das Cinco Vilas - HABITAÇÃO SOCIAL

..........Com a publicação no Diário da República nº 42 da Série II, do dia 2 de Março de 2009, do aviso para o Concurso Público da empreitada de “Remodelação e adaptação do Armazém das Cinco Vilas – Habitação Social (IHRU), fica satisfeita mais uma pretensão do nosso Presidente da Câmara, "com vista ao desenvolvimento e progresso da Vila, tão necessitada que está de infra-estruturas e condições, capazes de atrair e fixar pessoas, sem as quais esse desenvolvimento e esse progresso, serão sempre uma miragem..." .
..........A Habitação Social que o Sr. Presidente certamente não quis fazer com menores custos noutro lugar do concelho mas que despejou a seu livre arbítrio no coração da nossa Vila, sem o mínimo de respeito e consideração pela terra, e bem assim pela opinião do povo, que tanto peso teve na sua eleição, será uma realidade.
..........Independentemente de quem a possa vir a utilizar, e da nobreza que o acto possa ter, será uma realidade, mas uma realidade bem triste. Maçãs não ganhará nada com esta obra. Antes pelo contrário perde e muito a vários níveis.
..........É certo que o elegemos, votando nele, no entanto e apesar de tudo, Maçãs não merece este tipo de desconsideração, este tipo de tratamento.
..........Não é nem nunca será, com este tipo de construção que, ocupando quiçá o melhor e mais bem situado local da Vila, acrescido ainda do peso histórico que carrega, algum valor acrescentado será dado á nossa terra.
..........Assim não, Sr. Presidente. Assim não contribui como é sua obrigação, para o progresso e desenvolvimento desta terra. Os seus filhos vão saindo, contribuindo para a diminuição demográfica local, ao mesmo tempo que os residentes das freguesias vizinhas vão aumentando.
São muitas as razões porque isto acontece, sendo um mal que se tem generalizado e não é só nosso, no entanto, era desnecessário que desse mais este contributo.
Azar de viver aqui!

Comments:
Temos o que merecemos.
Diga-se em abono da verdade que a finalidade dada ao Armazém das cinco vilas não é realmente o que Maçãs merece.
Mas será que merecemos mesmo ter tudo isto:?
- Um Presidente da Câmara que faz o que bem entende, sen qualquer sensibilidade para o que possa ser a vontade dos maçanenses.
- Uma Junta de Freguesia que se verga à vontade da Câmara e como Pilatos, daí lava as suas mãos não dando ao povo qualquer indicação dos seus princípios, das sua opções. Não tem ideias, e que se não melindre o chefe porquanto nas próximas eleições o partido pode substituí-los. O que interessa é o tacho. Maçãs e o seu futuro, isso que se liche.
- Uma oposição que parece não existir. Quem têm feito os elementos da oposição (e ser da oposição, não é ser do contra) para que as coisas tomassem outro rumo? Pelo menos o povo que vota, esse não sabe de nada.
-Um vereedor ex presidente da Junta que faz como a junta: Amen; Amen; Amen.

Afinal o que fazem por Maçãs os seus eleitos?
Por Maçãs; Trabalhar pelo bem da terra...
Não, isso é tudo fachada. O que interessa é o lugar e o seu rendimento, ainda que nalguns casos não por aí além.
Mas o que interessa é mantê-lo.
E agora em tempos de crise, mais ainda.
É que tudo o que vem é lucro.
E o Zé que se liche.
É sempre o mechilhão que se licha!...
 
É assim que os maçanenses são tratados.
veja-se por exemplo o grande placard junto ao armazém informando da sua requalificação.
Mas em quê?
Porque é que a Câmara não indica lá, como devia, que será ali a futura habita´~ao social de Maçãs de Dª Maria.
Sim porquê?
Será que terá algo a esconder?
Assim parece.
Mas é bom que não esqueção:
Os maçanenses, aqueles que votam, são gente e como tal devem ser tratados.
 
É assim que os maçanenses são tratados.
veja-se por exemplo o grande placard junto ao armazém informando da sua requalificação.
Mas em quê?
Porque é que a Câmara não indica lá, como devia, que será ali a futura habita´~ao social de Maçãs de Dª Maria.
Sim porquê?
Será que terá algo a esconder?
Assim parece.
Mas é bom que não esqueção:
Os maçanenses, aqueles que votam, são gente e como tal devem ser tratados.
 
tal como o armazem, este blog morreu.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?