2009/04/08

 

... E A REVOLTA DOS PORCOS!

..........Os maus cheiros provenientes das explorações de suínos ao ar livre, que se têm espalhado um pouco por toda a parte mais como passa tempo do que propriamente como modo de sobrevivência, começam a incomodar as vizinhanças, instaladas que estão, paredes-meias com as habitações anteriormente construídas.
..........Com o aparecimento dos dias quentes, o cheiro característico e nada próprio a uma verdadeira qualidade de vida, que ansiamos cada vez melhor, prolífera e já se fez sentir nos dias quentes que, neste início de primavera, mais pareciam verão. Acresce ainda o facto de, no caso que corre de boca em boca pela vila, a "exploração" de que se fala, ficar não só, junto ás habitações á beira da estrada, mas e ainda, a escassas duas centenas de metros do centro da vila.
...........O cariz passatempo e a finalidade mais social que económica dos porcos em causa, até pelos vários proprietários dos mesmos, não invalida a responsabilidade pela qualidade de vida e meio ambiente dos respectivos proprietários, escondidos por detrás do proprietário/tratador.
...........A inevitável participação por parte dos mais directamente prejudicados fez-se sentir, ao que parece sem consequências de maior para os prevaricadores. Se por acaso se tratasse de alguém, cuja subsistência dependesse daquela pequena exploração, tudo lhe teria caído em cima. “Sr. Doutor, escreva pouco, vá lá..” … “ sabe, este porco até é do Sr. Dr……” “ e este aqui é do P………”. Então uma questão se coloca: Estes Srs., “de nome”, “responsáveis”, “com deveres perante a sociedade local”, não sabem da ilegalidade que é a situação dos seus suínos? Ah!, se o porco é do Dr., então não cheira mal, " tem os dentes bem lavados, etc. e tal...".
..........No habitual diz-se - diz-se, consta por aí que os visados, e servindo-se do seu poder de influência, se preparam para “fazer a folha“ aos queixosos, pegando em tudo o que possa servir de represália. Haverá realmente aqui, uma lei prós “Srs.” e outra para prá plebe que lhes tem de render incondicional subordinação? A ser verdade é simplesmente lamentável, e leva-nos a tempos que ninguém quer viver novamente.
..........Que vivam os porcos e os respectivos donos. Agora, que cada um esteja no seu lugar e no devido respeito pelos vizinhos e pela sociedade em geral.
..........No entanto, se algum os quiser meter debaixo da cama, isso já é problema seu...

Comments:
Não se preocupem tanto. Já está tudo resolvido.
Muda-se a porcaria uns metros mais ao lado e pronto. Já está tudo bem.
Será que sim?
Seria bom que as pessoas directa e indirectamente visadas e que, não obstante ser quem são, se escondem por detrás do mais fraco, que agora com influências de bastidores querem proteger, querendo isso sim, proteger-se a si, se lembrem dos seus deveres e obrigações.
"azar de viver aqui", quando os maus exemplos, e contráriamente ao que se espera, vêem de cima.
De cima ou de baixo, depende do ponto de vista.
É que a entrada é geralmente, também a saída.
 
talves n seja como dizem penssem antes de falar!!!!!!!
 
Já sabiam que foi preciso serem feitas três participações para que uma posição fosse tomada?

Pois é, quando está envolvido o Sr. F....e o Sr S.... esquecem-se as participações, as respectivas obrigações, enfim as ilegalidades e os atropelos à lei, no prejuízo de terceiros é só para os outros.
Srs e amigos estão de fora.
...LIGAÇÕES PERIGOSAS..., andam por aí!
 
porque é que não dizem o nome dos Srs e Srs Drs? o comentário até é anónimo....não tenham vcs próprios medo de represálias.
um reparo....acho que o primeiro comentário de cada tema está a ser feito pelo próprio autor, será uma questão de estatística ou de ranking de comentários?????
 
concordo plena-mente com a pessoa que escreveu o ultimo coment ...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?