2008/09/21

 

E A PRAIA FLUVIAL DAS CABEÇAS ?

Não obstante estarmos no final da época balnear, e o tempo isso mesmo nos confirmar, as autoridades encerraram duas das praias fluviais existentes nas redondezas.
"Praias fluviais de Figueiró dos Vinhos e Penela interditadas após detecção de salmonelas na água
O delegado regional de Saúde Pública do Centro decretou ontem a interdição das praias fluviais de Ana de Aviz, em Figueiró dos Vinhos, e das Louçaínhas, em Penela, numa medida cautelar depois de uma “avaliação ao risco”. (in As Beiras de 20/09/08)
Bom para nós, tão bem servidos pela praia fluvial das Cabeças, que não vimos a mesma interdita a banhos, ou a qualquer outra actividade, tão utilizada que a mesma é...
É que, a nossa "praia" , serve para muita coisa menos para banhos. E ainda bem dirão algums.
Face a certos vestígios encontrados, prova dedutível de certos actos, o local ter-se-á transfomado numa "área de moca". Não, sala de chuto não, essas, quando existem é nas grandes urbes. Aqui não se trata disso. Aliás, ninguém sabe até o que isso é...
Ou saberão?...
Quiçá...
Talvez o desinteresse e o abandono dado ao local pela autarquia, leve a que uma pequena franja da sociedade, veja o local como propício a práticas socialmente menos recomendáveis.
Então e a CM, autarquia proprietária do sítio e responsácel pelos gastos aí efectuados, que montam a largos milhares de euros e que tanto tem apregoado este local, quando lhe interessa, permite com alguma desplicência, que o mesmo chegue a este estado de degradação e utilização?
Ah, resta dizer que as autoridades não encerraram a praia fluvial, porque também nunca a abriram. Como praia, aquele local só existe na Câmara, para justificar as largas somas de dinheiro gasto.
Estamos certos ou não, Srs. autarcas?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?