2008/09/01

 

FESTAS DO SR DOS AFLITOS

.
.
O TRADICIONAL EMPENHO DO POVO ,
. NA IMAGEM... QUE FICARÁ POR MAIS UM ANO!

.

.

No rescaldo da festa do Sr. dos Aflitos, convém realçar que tudo decorreu conforme o previsto, e até mesmo o exagerado consumo de álcool por parte de uns quantos, com o senão da falta de civismo e respeito, que levaram a alguma destruição, naquilo que é património público e infra-estrutura necessária ao bom estado sanitário da praça central da vila. Punam-se os responsáveis, pois foram devidamente identificados.
À parte este ou outro pequeno(grande) pormenor, tudo decorreu dentro da normalidade e a festa, como sempre, teve os seus pontos altos.
Destacamos a imponente imagem de empenho e dedicação do povo dos diversos lugares, que mais uma vez se excedeu na vontade de crer e fazer, sempre melhores e mais imponentes arcos tradicionais.
No campo dos artistas e espectáculos, as sensibilidades dividem-se, no que se refere à qualidade ou tipo dos mesmos.
Como sempre, é difícil agradar a gregos e troianos. Houve quem gostasse, e houve também quem se manifestasse completamente em desacordo.
É uma questão de gosto mas, em nossa opinião, e não obstante o artista principal ter agradado a muitos, achamos que poderia ter sido bastante melhor. E havia no leque de artistas nacionais, muito melhores e geradores de maiores consensos, e até muito mais baratos. Foi no entanto uma opção, e há que respeitá-la.
Outro ponto alto destas festas, e quiçá de maior relevância para muitos, foi a já tradicional e imponente procissão de domingo, que atraiu como de costume inúmeros locais e forasteiros.
Este ano, notou-se um decréscimo na presença de povo não só participativo como espectador, quiçá pelo facto de a maioria dos emigrantes que nos visitam e passam por cá as suas férias de verão, terem regressado mais cedo, aos países de acolhimento.

.

.

.

Este ano foi assim, p’ró ano haverá mais concerteza, e melhor, estamos em crer. .

.

Um bem haja a todos os que, de algum modo, deram o seu contributo.


Comments:
Aqui deixo também o m/ obrigado a todos quanto trabalharam e se dedicaram para que esta Festa prossiga.
No entanto, não deixo de fazer um reparo, pois observei que continuam a ser as mesmas pessoas a trabalhar,nota-se o desisteresse das pessoas aqui da Vila e dos lugares adjacentes, claro com a excepção de um ou dois lugares, que tiveram a participação de alguns dos s/ moradores.
 
A festa apesra de tudo, já deu o que tinha a dar.
Mudam-se os tempos mas ficam as mesmas vontades.
Enquanto houver quem julgue que a festa se não faria caso não tivesse a sua acção e se não preocupe em fazer mais e melhor, ficamos sempre na mesma como a lesma, não obstante o esforço de tanta gente, e que merece recompensa.
É preciso entender que não há ninguém insubstituível e que em tudo é preciso mudança, para melhor, creio eu.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?