2008/05/08

 

IC3 – MAÇANENSES ENGANADOS PELO ABAIXO-ASSINADO

Há muito, que se nota o pouco interesse da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, quanto ao desenvolvimento e progresso da nossa terra, Maçãs de Dª. Maria.
A maior freguesia do concelho, a que mais conta em número de eleitores, e a que mais peso histórico tem, merece da nossa autarquia mais atenção, mais esforço, na busca do progresso e do desenvolvimento.
Merece mas não tem.
Se não vejamos:
Que fez até hoje, a autarquia no sentido de se atingirem estes dois objectivos?
A Zona Industrial das Relvas?
A habitação social no Armazém das Cinco Vilas? (Local mítico, ligado a um passado histórico recente, mas marcante na vida dos maçanenses, e situado no coração do centro histórico da Vila)
O patrocínio e empenho num abaixo-assinado que pede o afastamento do IC3, de Maçãs de Dª. Maria, sendo necessário ir até Alvaiázere para n’ele entrar? “O presidente da Câmara de Alvaiázere reclama uma reunião com o secretário de Estado das Obras Públicas, depois de muitos munícipes terem contestado a proposta de traçado para o IC3 que fica mais afastada da sede de concelho.” (ver http://www.noticiasdocentro.net/).
É ou não verdade que, a ser aceite a pretensão da CMA, e ficando Maçãs tão afastada do IC3, e uma vez que já se situa no “cu” do concelho, quem é que algum dia terá interesse em investir aqui?
E não se desenvolvendo Maçãs, não havendo postos de trabalho, quem aqui se quererá radicar?
Estarão, o Sr. Presidente da Câmara, e a Junta de Freguesia (apresentada como apoiante do abaixo assinado), empenhados no progresso e no desenvolvimento de Maçãs, tendo em conta por nexemplo, esta posição em relação ao IC3?
Em nossa opinião, francamente, não!
Afinal quem contesta a passagem do IC3, junto a Maçãs, com o respectivo nó de ligação?
Estamos em crer que nenhum maçanense digno desse nome o fará, interessado que esteja no progresso e desenvolvimento de Maçãs.
Lamentavelmente, e mais uma vez, o povo de Maçãs tem todo o direito de se sentir enganado pela autarquia.
Porque não explicaram às pessoas a quem solicitavam a respectiva assinatura, a verdadeira razão do abaixo assinado, exemplificando no respectivo mapa de implementação, os verdadeiros lugares da passagem do IC3?
Pergunte-se à maioria dos que assinaram, de que consta o abaixo assinado, qual a sua finalidade.
Responderão, que é para que o IC3 se faça, pois que há muito tempo deveria ter sido feito e nos faz imensa falta.
Não dirão concerteza, que o abaixo assinado se destina a desviar o IC3 do local previsto, fazendo-o passar por Alvaiázere, o que só por si, trará prejuízos incalculáveis e irremediáveis para a nossa terra.
Ninguém explicou, o que verdadeiramente se queria. Ninguém disse onde passaria concretamente o IC3.
Omitiam propositadamente, “é mais ou menos por aqui, ou por ali” a verdade, essa “não sabiam” ( ou não queriam dizer).
Maçanenses, o abaixo assinado tinha por fim desviar o IC3 de Maçãs, em proveito de Alvaiázere.
Não tínhamos interesse nenhum em assiná-lo.
E a Junta de Freguesia sabia-o. É caso para perguntar:
Por quem está a Junta de Freguesia? Pela sede do concelho, ou por nós, Maçãs de Dª. Maria?
"Ámen, Sr. Presidente. Nós, Junta de Freguesia, temos com a Câmara uma relação sem atritos".
Será para guardarem o lugar p'rás próximas eleições. Desenganem-se. O dia virá, em que o povo tomará consciência de quem benefeciou ou não, com determinadas posições, tomadas por acção, ou quiçá por omissão.
Utopia? Talvez, mas é a utopia, a força que nos faz acreditar que, mesmo remando contra a maré, o futuro será melhor... um dia...
A Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e demais entidades empenhadas no requerimento, nada fizeram em prol de Maçãs de Dª. Maria, antes pelo contrário, serviram-se dos Maçanenses par tirar proveitos no interesse da sede do concelho ( e esperemos que de mais ninguém...).
E nem tudo o que é bom para Alvaiázere, é ou será, bom para Maçãs.
Caros maçanenses, é uma vergonha,
é escandaloso:
TODOS NOS ENGANARAM!

Comments:
Lamentávelmente fomos nós que os elegemos.
Acreditámos, e pagamos agora por isso.
Não se augura um bom futuro p'ra esta terra.
Elegemos quem não merece agora o nosso respeito. Quem não nos respeita, quem não respeita a nossa terra os nossos direitos e os nossos interesses.
Afinal não passam de um grupo de narcisitas que, a olhar para o seu umbigo, se preocupam com o "tacho" nas próximas eleições e, no desrespeito pelos princípios da sua eleição, abandonam as suas obrigações, em prol de interesses duvidosos.
Esperemos não vir a descobrir, que um qualquer eleito possui uma qualquer parcela de terreno a ser absorvida pelo IC3, no traçado em causa.
Maçãs ficou, com este abaixo-assinado em perfeito abandono.
E, se não podemos confiar nos nossos autarcas, quem defende os nossos direitos.
O executivo mostrou agora a sua verdadeira cara. O seu verdadeiro interesse pela terra que os elegeu e com a qual não só têm deveres, mas também obrigações.
Rezemos agora para que o abaixo-assinado não obtenha provimento por parte do poder central.
Maçãs está em primeiro lugar, e não pode ser tratada desta maneira quer pela CM quer pela JF que tudo faz para não desagradar ao Sr. Presidente.
Enquanto maçanense, sinto-me envergonhado.
 
Estou pasmado, e deveras indignado.
Que estão a fazer por nós os nossos eleitos e que são nada mais que os nossos representantes e defensores dos nossos direitos?
É bom que a verdade se saiba, e que todos tenhamos conhecimento daquilo que verdadeiramente fazem, e com que intenções.
1 - O porquê desta desplicência no que se refere ao IC3, e porque apoiam a ida do mesmo para Alvaiázere, em vez de exigirem un nó de ligação para Maçãs, o que nos traria outras e maiores hipótses de desenvolvimento?
2 - Porque compraram o terrena da Serra de Santa Helena, sabendo que o mesmo não é para já construível? E já lá vai uma dezena de anos desde que foi comprado?
3 - Quem benefeciou com este negócio ou quem é que a junta quiz ajudar, ou ajudou, e quem veio a ganhar com este negócio?
4 - Porqê tanta submissão perante a C Municipal?
5 - Quem primeiro tem algo a dizer sobre Maçãs: os Maçanenses ou a C Municipal?
Pasme-se: Ao que parece a inércia perante a arrogância e o desprezo concelhio por esta terra, consta ser o estado de alma da nossa autarquia.
Como já atrás li neste blog:
Mas p’ra que raio, foram eles eleitos?!
 
Grande acção da nossa junta, ao que parece.
Que o chefe lá da chicholândia se esteja pouco interessando pela terra que lhe deu mais votos, não se concorda mas ainad se percebe, dados os seus interesses, quiçá pessoais, que não deveriam existir.
Agora que a nossa junta comungue dos mesmos ideais, é vergonhoso e brada aos céus.
O que fez então a Junta para que o IC3 podesse servir condignamente Maçãs e contribuir assim para o seu desenvolvimento? Nada? Antes pelo contrário?
Outros valores mais altos se levantarão concerteza e não são os dos sublimes interesses da freguesia e da sua população e que os nossos autarcas prometeram defender com lealdade na sua tomada de posse.
Ou já se não promete cumprir com lealdade as funções que lhes são destinadas?
AO QUE PARECE, EM MAÇÃS JÁ NÃO.
OU FAZ-SE P'RÓ OUTRO VER...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?