2008/04/17

 

VAMOS AO TEATRO

VAMOS TODOS APOIAR O
GRUPO DE TEATRO
DE MAÇÃS DE Dª. MARIA

Vamos todos dar o nosso contributo, no sentido da motivação desta equipe, fazendo renascer o gosto pela representação, que nos finais dos anos 60, início dos anos 70, tãos bons princípios teve por cá, e que tanto agradava a maçanenses e forasteiros. A corrida aos bilhetes já começou! Vamos lá, parece que já há poucos!

NA RTP 1

COM REPRESENTAÇÃO MAÇANENSE

O programa Sexta à Noite, do popular apresentador JOSÉ CARLOS MALATO, e que será transmitido amanhã dia 18 pelas 23H00 no canal 1 da RTP, vai ter convidados de peso.

Desta feita, Maçãs de Dª. Maria foi convidada a fazer parte do programa, e far-se-á representar pela nossa associação: A ACREDEM.

Sexta à Noite, é um talk-show onde se priviligia a espontaneidade, e um espaço apelativo para conversar com os convidados, nas mais diversas áreas (música; cinema; desporto; teatro; política; folclore; etc), daí acharmos, estar a freguesia, dignamente representada pela ACREDEM.

Os nossos votos para que tudo corra da melhor maneira, e lá estaremos, olhos colados no televisor até porque, não é todos os dias que,

MAÇÃS ESTÁ NA RTP


Comments:
Afinal o amigo sentinela criou-nos falsas expectativas.
Não se tratou de uma representação no programa, onde esperávamos ver divulgada Maçãs de Dª. Maria e o que por cá se vai fazendo. Foi, isso sim, mais um passeio proporcionado pela Junta de Freguesia a uns quantos, que foram assistir ao programa.
De Maçãs, nem o nome da nossa Associação foi correctamente divulgado.

De Acredem, Maçãs de Dª. Maria, passou-se a :
Acreditem Maçãs de Dª. Maria.

Culpa do apresentador, ou de quem atenpadamente , lhe deveria ter feito chegar as nossas referências, evitando assim estes erros?!

Enfim, para os foliões, terá sido uma noite bem passada à custa de todos nós, porque para Maçãs, em suma, tudo resultou num grande fracasso.
É a minha opinião pois, como muitas outras pessoas, esperava francamente mais.
E não foi só este blog que criou falsas expectativas.
A publicidade distribuida pela junta de Freguesia, terá sido, se não mais, igualmente convincente.
 
Inteligências curtas....
então ainda não perceberam que o que eles queriam era que os vissem na tv?
Isso de representar, de divulgar, de valorizar e projectar a freguesia é mera utopia.
" Vejam, vejam o programa que é p'ra nos verem rir e bater palmas"...

Bem, p'ra isso não era preciso irem a Lisboa!
 
Parabens ao grupo de teatro.
Exigir mais seria não perceber as diversas dificuldades que foi preciso superar para levar à cena esta peça, onde se inclui, como não podia deixar de ser, a falta de condições da sala (esperam-se obras urgentemente).
A heterogeneidade do grupo é de salientar, ressalvando o que já é apontado como apropriação, mas que entendemos se confunde, com as dificuldades de concretização do grupo e ainda de alguns abandonos, que tambem existiram.
Pedir mais seria falacioso, no entanto, que venham mais, e cada vez melhores trabalhos.
Como não podia deixar de ser, uma respeitosa vénia ao autor da peça, o maçanense Dr. Carlos Laranjeira.
 
QUINTA FEIRA É DIA DA ESPIGA

e a Câmara Municipal está a convidar todos os Alvaiazerenses para a festa da espiga a realizar lá na terra dos chícharos.

Mas por cá, sempre e cada vez mais à frente, algo de inédito e só possível em Maçãs nos está preparado.

Trata-se da APANHA DA ESPIGA RADICAL.

Desta feita, não a apanha tradicional pelos campos mas, uma apanha que cada maçanense que se preze fará, em estilo radical a partir das floreiras que “enfeitam os postes e embelezam a vila”.

Tomem lá chícharos. Vocês têm a semana radical mas nós, somos radicais quando queremos e desta feita é na apanha da espiga…
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?