2007/09/06

 

DÚVIDAS

Um argumento já gasto, e usado sempre que dá jeito, é o de que a Junta é pobre.
Que o único rendimento é o cemitério… (e morre pouca gente).
Safa… Que seja pobre eternamente.
E com uma junta pobre, sem rendimentos, resta aos autarcas fazerem das tripas coração para manterem a ordem por cá. (...?...)
Não consta que tenham prescindido das remunerações a que têm direito mas, também se não fosse para ganhar alguma coisa será que tinham ido para lá?
Do cruzamento retratado na imagem, foi retirado o sinal de stop há já longos meses e algumas dúvidas surgem quanto à situação:
- Será que o roubaram e a junta ainda não viu que deveria lá colocar outro?
- Á falta de dinheiro para compra de sinais, tê-lo-á a junta tirado para colocar em local de maior necessidade e aguarda-se a estrondosa verba necessária à sua substituição?
- Ou terá a autarquia feito um qualquer cambalacho e o caminho em causa já não é público, como em tempos era reclamado por um proprietário confinante com o mesmo?
Dúvidas e mais dúvidas. Antes dúvidas que dívidas, mas o que realmente interessa, é que a ser o caminho público como ninguém duvidará, o sinal seja lá recolocado, como se impõe e está do lado contrário, sendo norma do código de regulamento de trânsito, do qual certamente os nossos autarcas não fazem tábua rasa.
. E que o exemplo venha de cima…

Comments:
A “Junta é pobre” (…) será.
Então donde surgiu o dinheiro para substituir os novos candeeiros de iluminação publica ou então aqueles vasos com flores (por algum tempo) para encantar os passarinhos.
Então isto francamente é mais importante do que um sinal de trânsito.
 
A nossa junta é tão pobre quanto as juntas vizinhas.
No que é pobre e isso é concerteza é em muitos e variados aspectos que carecerão de um verdadeiro desmentido e não das habituais atoardas provocadoras e ofensivas.
A nossa junta é pobre em:
-projectos (que não existem)
-ideias (que não aparecem)
-respeito pelos munícipes (a quem não é dada a atenção e descriminação positiva a que têm direito)
-capacidade de gestão e perfeita definição de prioridades (vejam-se os tais candeeiros e floreiras cuja implantação teve prioridade à colocação de passadeiras ou da sinalização em causa, por exemplo)
É pobre e em suma na razão de ser dos princípios que obrigam a autarquia a dedicar-se sobre o que são os verdadeiros interesses e necessidades dos habitantes e não na execução do quer que seja que mais não tem que a execução de caprichos pessoais, num exibicionismo com o qual o comum dos residentes nada ganha, ficando em prejuízo com tudo o que faz falta e é indiscutivelmente uma necessidade, na sociedade moderna em que os inserimos e que queremos mais justa.
Ao elegermos esta junta, esperávamos "uma junta para fora " e não o contrário, "uma junta para dentro".

COMO FOMOS ENGANADOS....
 
a minha dúvida será sempre,o que quer dizer a palavra governantes.
Cheguei a pensar,em tempos,que os ditos, eram pessoas cheias de boas intenções e de boas ideias, que iam ocupar estes cargos, numa atitude altruísta para nos governarem a todos.
cheguei á triste comclusão,que estes senhores esfolam-se todos para serem eleitos para apenas se governarem a si próprios.
 
ha valentoes isso è que eu gosto de ver estes comentarios falar falar e falar escrever escrever e mais escrever mas trabalhar voces meus criticos nadinha... beijinhos para voces meus bixas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?