2007/06/29
FOGOS, UM FLAGELO A QUE NOS HABITUÁMOS
..........Felizmente, a chuva que persistia em ficar foi embora, e deu lugar ao ambicionado tempo de calor, propício ao gozo das desejadas férias, na praia ou no campo, consoante o desejo e as possibilidades de cada um.
..........Infelizmente porém, com o calor vem também a época dos fogos, que em anos anteriores tanto massacraram a região em geral e Maçãs em particular.
..........Uma nota positiva nas medidas tomadas pela Câmara Municipal no sentido da criação de meios para ataque rápido aos focos de incêndio, foi a construção no Barqueiro, do tanque para em permanência fazer face às necessidades dos bombeiros, em especial dos meios aéreos.
Uma acção positiva, além da limpeza dos terrenos e outras de menos visibilidade, mas que nos sabem a pouco, face ao drama que é a acção de combate e o desejo de actuar quando os meios postos à disposição dos soldados da paz se mostram curtos, e nalguns casos ineficazes. Neste capítulo queremos aqui chamar à atenção mais uma vez para o estado das bocas-de-incêndio, que em anos anteriores se mostraram na maioria dos casos inoperacionais e que não sofreram a devida acção de manutenção.
..........É certo, que a autarquia prepara com algumas medidas, o combate aos fogos que esperamos não apareçam, mas a situação das bocas de incêndio devia merecer mais atenção, face à possibilidade de rapidamente se obter a tão necessária água, em momentos de maior aflição, bem como a reparação ou abertura de caminhos, que se encontra atrazada.
..........Façamos votos, para que todo este parecer se venha a revelar pessimista, e que os soldados da paz este ano, se fiquem pelos quartéis, sinal de que tudo corre sobre rodas, que estamos mais cuidadosos e que o respeito pelos bens e vida dos outros em particular e da sociedade e natureza em geral, são uma preocupação de todos nós.
Comments:
<< Home
espero que nao voltem os fogos senao certa e determinada pessoa andará de camara de filmar na mao a fazer um filme enquanto os bombeiros tentam apagar alguma coisa.....
sabes quem é sentinela??? ou nao vais publicar isto???
sabes quem é sentinela??? ou nao vais publicar isto???
Parece que este ano já temos de vez em quando um carro de bombeiros na Capela de Santa Helena e no Pavilhão da Acredem.
Mais perto já estão, mas é só de vez em quando.
Enviar um comentário
Mais perto já estão, mas é só de vez em quando.
<< Home