2007/04/18

 

"TEMPOS DE MUDANÇA" mais uma obra de Carlos Laranjeira Craveiro

..........Sairá dentro em breve, o cartaz publicitário das comemorações do 25 de Abril, na Casa da Cultura em Alvaiázere.
..........Desta feita, o dia 25 de Abril terá como momento alto o lançamento de mais uma obra dum ilustre maçanense, recém lançado no mundo da escrita. Com a sua obra, “No Vagar dos Tempos”, o Carlos Laranjeira deixou nos mais perspicazes algumas esperanças. Nuns o desejo, noutros quase a certeza, de que uma nova obra estaria na forja. E eis que ela aí está, intitulada "Tempos de mudança". Seguindo a linha do seu primeiro trabalho, o autor relatar-nos-á agora episódios ocorridos no antes e pós 25 de Abril, mais concretamente entre 1973 e 1976, e o seu enquadramento político e social na sociedade da época.
..........Um senão, em nosso entender. Achamos que este lançamento deveria privilegiar a nossa Vila e no caso concreto o Pavilhão Multiusos, utilizado no lançamento da sua primeira obra. Sabendo que além de pequenas coisas pouco mais se pode fazer neste espaço, teria sido boa ideia, fazer aqui mais esta festa. Compreendemos, embora não concordemos, que tal tenha sido “puxado” para a Casa da Cultura do Concelho e porquê mas, perdeu-se assim mais uma oportunidade de, utilizando o Pavilhão, dar uma tarde de movimento á vila, quer com os locais quer ainda com os amigos e conhecidos que o autor conseguia fazer chegar até cá, por conhecimento ou amizade. E quanto Maçãs precisa, de gente em movimento….
..........Achamos que Alvaiázere tendo já uma utilização algo positiva da Casa da Cultura, poderia de igual modo festejar e honrar o autor e a sua obra com uma secção de autógrafos (por exemplo), não privando a freguesia e as suas infraestruturas de tão importante acto. São no entanto opções e condicionalismos com que o autor certamente concordou e isto não é mais do que a nossa opinião.
..........Ao Carlos os nossos sinceros parabéns e votos de grande sucesso, quer nesta obra quer naquelas a que propuser dedicar-se em prol, não só do que de pessoal está obviamente ligado mas da memória futura do que foi e é Maçãs e a região, a sua vida e as suas gentes.
..........Parabéns Carlos e… aquele abraço.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?