2007/03/11

 

CONSTRUIR, OU NÃO... O PARQUE INFANTIL

...........Constou-nos, e esperamos ter sido devidamente informados, que a Junta terá decidido não construir o parque infantil, em troca do apoio á Acredem na construção do seu. .
...........Ora, e com a construção da creche, a Associação necessita da existência dum parque infantil. Concordando com o apoio á Associação, não concordamos com a opção, e porquê? Achamos, e não obstante a Acredem poder construir o seu parque se assim entender, que a Junta se não devia demitir da obrigação de construir um parque infantil público. Todos sabemos, que a Acredem tem estatuto de IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social). E é pelo carácter de particular que achamos não dever ser a Acredem a construir o parque infantil.
.
.............Os bens da Associação são particulares, para uso dos abrangidos pelos serviços que presta, e dos seus sócios, que em assembleia, sobre os mesmos têm sempre, uma palavra a dizer. Ainda que a Associação, por favor, ou cumprindo um qualquer protocolo, venha a permitir a utilização do parque, tal situação trará aos possíveis utilizadores, algum constrangimento no que se refere á sua liberdade de utilização.
. ...........Deve ser precisamente o contrário. O parque deve ser uma infra-estrutura pública, pertença da Junta de Freguesia, e a sua utilização pela Associação, no desenvolvimento das suas actividades, protocolada ou não, consoante o que se vier a entender, como o melhor caminho a seguir. Por outro lado, a Associação tem em mãos, além do que já se conhece sobejamente, a construção da creche, e o parque virá depois, sem prazo definido, que se prevê seja, justificadamente grande. .
...........O parque deve ser público e como tal, á disposição de um qualquer utilizador, maçanense ou forasteiro, de alguma polivalência, capaz de ser não só um local lúdico, mas um local atractivo capaz de tornar a sede da freguesia mais bonita, agradável e acolhedora.

Comments:
saudades do forasteiro estou de volta, o teu maior pesadelo regressou. prepara-te para dormires mal as noites e coisas assim do género devido ás desgraças que escreves. ao que parece já fazes apelos para eu vir dizer de minha justiça que nem prof marcelo sobre esta estrebaria.mas pelos vistos é vira o disco e toca ao mesmo: bater na junta e falar do parque infantil outra vez, parece que nada de mais se passa por essa terra de maçanenses. ja estas tu a pensar quem sou eu e todo preocupado em tentar descobrir o verdadeiro paradeiro do forasteiro, tou bem longe. conheces Viseu? certamente não. mas fica o registo de mais um comentário que passará concerteza nao pelo lápis azul da censura mas pelo simples click de um botão. Espero que o teu ego tenha ficado um bocadinho mais preenchido com o meu contributo. Saudações e vê se inovas...
 
Acho que se devia chamar a atenção do Governador Civil. Ou então marcar uma reunião de urgência com o Governo. Ou mesmo reclamar um meeting com a UNICEF. Porque não reunir assinaturas para realizar um referendo?
Construam a porcaria do parque infantil senão o sentinela não tem onde deslizar, que nem um caracol...
O dito é um animal
que desliza no orvalho
dá curvas a cento e vinte
AH! Sentinela do ...!
 
epa!! homem ja me mete nojo..fique calado e traga umas grades de minis i uns ...!



porque que so critica pa proima entre na corrida pela presidencia da junta... fg voce e mesmo ...!!

va fazer pao i pouco barulho..


maças no podes gente como o SR. so mesmo a facada..

100% maças
 
Venho deste modo, lamentar estes dois comentários...é triste que pensem assim, pois quem tem crianças pequenas como eu,nao pensa assim. Sem dúvida que é necessário a contrução de um Parque Infantil, as nossas crianças têm o direito de crescer com melhores condições do que aquelas que tivemos.
Eu sou maçanense de gema com muito gosto mas tive que sair da terra para procurar futuro melhor, o que consegui felizmente.Visito sempre que posso a minha familia em Maças de D. Maria. Tenho uma criança com dois anos e pouco e sabem onde vou levá-la a brincar num Parque Infantil?????????? Pois bem, no AVELAR. Porque infelizmente em Maçãs nao existe .....
Acredito que muita coisa se tem feito de progresso em Maçãs, mas um Parque Infantil, é necessário.
Pensem nos filhotes da terra e nos filhotes dos filhos da terra que quando visitam Maçãs de D. Maria gostavam de ter um pouco de diversão e até conviver com outras crianças...muito útil.....vão ser os homens e as mulheres do amanhã...pensem nisso.
Ex- Maçanense
 
Parque infaltil, parque infantil... será que maçãs nao precisa de mais nada ã nao ser um parque infantil, com a taxa de natalidade a cresce é o que é mais preciso... constroi-se um parque infantil para estar abandonado as moscas. há muito mais para fazer que isso.
 
Não há palavras para deixar aqui qualquer achega ao comentário anterior (17 de Março). Não tem pés nem cabeça. Não tem qualquer princípio ou qualquer ideia. É mais um bota a baixo. É mais um daqueles que não faz nem deixa fazer. Não é a favor nem contra, antes pelo contrário.
Já reparou que partindo do que se pode depreender do seu comentário, não se deve fazer mais nada em Maçãs?
No que me diz respeito, acho que o parque infantil faz falta e que a autarquia há muito que deveria já ter posto mãos à obra.
 
epa fogo mas pk k so falam no parque infantil... porra n a mais nada pa publicar neste blog ha aqui uns 4/5 posts do a falar no parque infantil...
eu acho que o sentinela deve ser um miudo porque parece que esta absecado com o parque...


maças no poder
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?