2006/12/02

 

AINDA O PARQUE INFANTIL

o

Confirma-se, a existência e propriedade da Junta de Freguesia, há alguns anos, do equipamento necessário à instalação do tão desejado parque infantil. Esta infra-estrutura, que é de extrema necessidade na nossa terra, parece não fazer parte das prioridades e projectos da nossa junta. Não consta, a menos que esteja no segredo dos Deuses e sem se saber porquê, que a Junta se movimente no sentido da utilização do referido equipamento, dotando a freguesia de mais um símbolo de progresso e qualidade de vida para a massa infanto-juvenil maçanense. Maçãs não é pior do que qualquer outra freguesia vizinha. Somos até da opinião que tem as condições necessários para poder ser uma referência na região. No entanto, e continuando assim, vamos ficando para trás, como é paradigmático o assunto em apreço. As freguesias que nos circundam, já possuem algumas há anos o seu parque infantil, orgulho dos locais e ponto de lazer para os mais novos, que aí vão dando largas à alegria e energias próprias da sua idade. Maçãs tem o seu parque infantil há anos em armazém, porquê? Não tem a Junta o “arrojo” suficiente para a aquisição dos poucos m2 de terreno necessários à sua instalação, caso não possuam o adequado? Se assim é, se não se sentem com esse arrojo, com essa vontade, não deixem que o equipamento acabe por se degradar sem ser sequer utilizado, e mais sendo tão necessário. Doem-no. Pensamos existirem outras entidades capazes de levar a bom porto esse projecto, que nos parece de fácil implementação. Doem-no por exemplo à Acredem que certamente o porá ao serviço das nossas crianças, aliás a finalidade para que foi adquirido. Pensamos no entanto que a Junta deveria tomar a responsabilidade urgente deste projecto, que há muitos anos tarda na nossa terra. Não é assim tão exagerado em custos, alguns até já amortizados, e que está não só dentro das suas responsabilidades, mas deveria ser uma das suas prioridades.

Assim o queiram. E se o homem quer, a obra nasce e o futuro será o que nós quisermos. Os nossos jovens, ficar-lhes-ão eternamente gratos.


Comments:
Este tema é sem dúvida premente.
Já devia até ter tido há muito tempo outra atenção da junta.
Mas é assim, não fazem nem deixam fazer.
E isto só porque assim querem.
Afinal o que pretendem?
A altura duma maior visibilidade e proveitos pessoais?
Assim se vê o progresso em Maçãs.
 
Sobral de Monte Agraço já tem um parque infantil...
o drama... o horror... este Blog do PS de Maçãs é um fartote de rir...
DEDIQUEM-SE À PESCA!
 
Meu Caro, da discussão nasce a luz, faz-se, constrói-se o progresso! Parece que para ti, esta máxima não se pode aplicar a Maçãs. Deixa de olhar para o teu umbigo e vê Maçãs como um todo, com tudo o que precisa, com tudo o que tem, Mas, e essencialmente, com gente, com PESSOAS, que querem e têm o direito de viver melhor, de ter melhor qualidade de vida. Nã é com comentários cujos teores se situam nos antípodas do progresso e do desenvolvimento que Maçãs terá algum dia,o que em tempo útil teve direito.

Quanto ao assunto do teu "comentário", ou melhor o modo como foi feito, crê que não nos ofendeste, nem sequer nos provocas-te, como parece ser tua intensão. Só pode! De modo algum. Quem tu ofendes e provocas são aqueles que na altura da sua formação enquanto homens, poderiam usufruir do equipamento, com o qual já foi gasto dinheiro dos nossos impostos.
Se queres intervir, comenta o post indo à raíz do problema que o motivou.
Porque não apilca a junta o equipamento que há anos já possui.
CAPRICHO? DESLEIXO? APATIA REINANTE? PROVOCAÇÃO GRATUITA A QUEM A ELEGEU?
Se o não querem fazer, porque não dão esse equipamento a quem se comprometa a fazê-lo em tempo útil?
A ACREDEM seria uma hipótse, mas há outras. Porque não o fazem?
Falemos das coisas com a seriedade que elas merecem. Brincar com o que é de brincar, utilizar o humor para tornar o peso negativo de alguns assuntos mais suaves, estamos totalmente de acordo e fazêmo-lo.
Fazer chiqueira com assuntos sérios como é o caso, achamos de muito mau gosto, falta de responsabiliade e sentido da realidade que nos rodeia. Falta de sentir Maçãs. Umbiguismo.
Outra coisa, se não queres ser de Maçãs, tens bom remédio.
Aliás, com amigos assim, MAÇÃS NÃO PRECISA DE INIMIGOS.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?