2006/11/21

 

UMBIGUISMO

O
Õ
O
Queridos visitantes, saudações bloguistas. Sou uma pessoa confortávelmente de bem com a sociedade e porque não dizê-lo, com a vida. No meu dia a dia cruzo-me com imensas pessoas, às quais tendencialmente não recuso colaboração ou ajuda conforme o caso e a gravidade da situação que se aborda. Dou essa ajuda porque a outra pessoa precisa, porque penso que essa pessoa fica melhor, e eu melhor fico, por ter contribuído para tal.
o
Tenho vindo no entanto a descobrir uma nova técnica a que chamo de umbiguismo e que me preocupa. Há quem reflita sobre a minha relação com os outros e me diga que devo dar oportunidades e possibilidade aos outros de se justificarem, dê sentenças de esperança e boa sorte, mas descreve-me como inflexível, seca, amarga e... Enfim, refletem sobre mim e a minha pessoa e parece que ficam felizes. Temos que ter esperança nos outros e dar constantes oportunidades! Estas pessoas que reflectem sobre mim, não me parecem reflectir sobre elas próprias, nem sequer darem a mão a ninguém. Parece-me tudo um jogo de auto-satisfação, um jogo de prazer mental em promover o bem do mundo sem o realizar realmente, sem identificar precisamente do que estão a falar.
o
Dizem que temos um choque com alguém e temos uma resposta imediata, tirada de um qualquer livro de sentenças: tens que dar a oportunidade! sem mais... sem saber porquês, sem saber como, sem saber nada: sem saberem que a vida é mais do que um umbigo à procura de um sonho! Mais grave, sem terem na mão atitudes reais para provarem e mostrarem o que dizem. Factos, factos é o que se exige!

o

Com tanta pancadaria, violência e fanatismo a funcionar em torno dum post simples claro e inofensivo, fiquei perplexa quanto ao extremo a que a cobardia e ignorância podem ir. De certa forma fazem-me lembrar um pouco o futebol, em que existe um templo, um pastor e vários cordeiros que não olham a meios e fins para defender aquilo que, por vezes nem sabem explicar. São assim porque são assim, mais nada.

Ora, consta que toda esta polémica se deveu a factores extremos de sectarismo, intolerância e tentativa de projecção nos outros, do próprio sentir de uns quantos. Mas hoje não quero falar dessas coisas, hoje apetece-me questionar uma coisa: também iremos ter de pedir desculpas pelo que Camões escreveu nalguns cantos dos Lusíadas?

o

Já há algum tempo que procuro a oportunidade, para falar sobre um assunto, que me deixa atónita. Quantos de vós, os que escrevem no espaço cibernauta, não foram já, alvo de um comentário que não tinha nada a ver com o texto que haviam redigido? Certamente, todos dirão “Eu já.” Penso que é umas das coisas mais frustrantes no mundo da blogosfera. Postamos um texto, que muito presumivelmente nos deu algum trabalho e fez-nos perder o nosso precioso tempo, (sim, precioso porque ninguém vive disto) e deparamo-nos com opiniões que nada têm a ver com aquilo que “deveriam” ter lido, ou não quiseram ler! Sou apologista de ter poucos mas bons leitores/comentadores, a ter muitos e nada de sensato se aprender, daquilo que se lê. É que, afinal de contas, todos aprendemos com a troca de ideias! Ou não será essa a finalidade de comentar?

o

Seja lá como for, se por acaso tombarem por aqui, leiam e se não quiserem comentar não pagam mais caro, pelo uso do nosso estacionamento. Comentem, e se o quiserem fazer estejam à vontade, mas critiquem de acordo com o que leram, e não com o tempo que está lá fora.

o Umbiguismo!

Eu sou contra o umbiguismo!


Comments:
Carissimo(a):
Venho deste modo dar-lhe os meus parabéns pelo seu blog mais uma vez.
Ainda bem que existem pessoas como o Sr.(a) que perdem algum do seu precioso tempo para criar um blog, onde se pode desabafar, exprimir, descrever certas situaçoes boas e menos boas que ocorrem em Maçãs de D. Maria.
Tenho muito apreço por essa terra pois foi aí que nasci e vivi ate aos 20 anos.Tive que sair por motivos profissionais e monetários pois que me perdoem, mas os empregos em Maçãs D Maria bem como em Alvaíazere são para os elementos das familias ilustres amigas do então Sr Presidente Dr."Varito" como é conhecido.Eles estão na Junta, no Centro de Saúde, na Acredem, no Centro de apoio aos Idosos, na Câmara de Alvaíazere, etc...e tal...Sousa e Sousas Lda.
Na minha vivência sempre me apercebi que éramos uns atrasados em relaçao a Figueiró dos Vinhos, eles tiveram primeiro água da Rede, Luz pública, estradas calcetadas, caixotes do lixo nas ruas, saneamento...enfim...porque será???? Seria com certeza um Presidente preocupado com o bem estar da população,pois muitas vezes desejei ter nascido e vivido no conselho de Figueiró dos Vinhos...
Bem haja por existir este blog, pois tive oportunidade de expressar o meu descontentamento em relação ás ditas "CUNHAS".

Ex-Maçanense
 
Caro comentador, certamente que terá razão em muitas das suas afirmações. Terá até sentido na pele o peso do compadrio, ao que parece.
No entanto, convém aflorar aqui, que para a junta houve eleições.
Não será um pouco exagerada a sua observação?
Cumprimentos, e volte sempre.
 
o blog nem ta nada mal ... mas manda cada boca aqui sem sentido
mais valiam tare calados as vezes o amigo que fala do sr. DR. VARITO antes de abrir a boca devia pensar em fecha la antes de falar porque alem de do DR VARITO ser 1 homem com H grande fez muito pelo o concenho e fez o que muitos nunca fariam e nunca fazeram por isso deixo aqui um concelho a pessoas que nascem no lugar errado caro amigo tenho pena do amigo que fala do DR. VARITO nao ter nascido em figueiro que o menos nao tinho encontrado aqui o seu comentario tao esputido. FORçA MAçAS e apareçam muitos como o SR.DR VARITO.
 
Viva a inveja! Um homem não pode ser presidente da junta e é logo compadrios. Se não me engano um é presidente e está no centro de saúde (antes fazia seguros agora não sei), outro bombeiro, outro agente de seguros, outro tá na odraude, um não sei o que faz, uma trabalha no lar desde que abriu, outra trabalha no centro de saude, o resto deve estar por fora ou estuda.
Onde é que o sr viu os compadrios? Eu não sou um defensor particular da familia mas também não sou a favor de quem fala por falar. Se o sr acha que sim parabéns e desculpe se o "varito" não lhe deu o emprego que desejou, eu nunca lhe pedi nada gosto muito de conquistar o que é meu outros criticam mas no fundo apenas tem inveja.
 
Amigo Machado, direccionou mal a sua observação.
Deveria dirigir-se ao comentador anónimo.
Este blogger nunca falou mal, nem falaria do Dr. Varito. Não concordar com tudo, o que é normal,(embora aqui pareça impossível) é uma coisa, (era impossível agradar a gregos e troianos)dizer mal d'ele é outra bem diferente. Sabemos o seu valor e reconhecemos ser um homem com H grande.
Quem se referiu a ele e quem chamou à coação o "compadrio" foi o comentador.
Nós blogger limitámo-nos a responder em 23/11 como se pode ler.
Lamentamos que não saiba dividir as águas e que, saiba-se lá porquê) dispare em todas as direcções, a ver se acerta em alguém.
Pela nossa parte estamos descançados.
Força e volte sempre.
DA DISCUSSÃO NASCE A LUZ.
 
amigo sentinela caso nao tenho precebido eu escrevim para o amigo que fala do dr.VARITO se nao foi o sr sentinela que falou nao tem nada que tare a escrever para mim em relaçao ao DR VARITO podia ter respondido quando falo( que nao ta nada mal o blog mas as vezes mandam aqui bocas sem sentido) mas se nao me conseguim expressar bem deixo aqui as minhas DESCULPAS sr sentinela.
 
Muito bem sr. machado, é de pessoas com garra que nós precisamos. Não é de pessoas que passam a vida a escrever e a dizer mal da nossa linda terra. Um bom maçanense nao é aquele que passa a vida a inferiorizar a nossa terra, mas é um bom maçanense aquele que consegue realçar as qualidades de maçãs sem levantar uma crítica destrotiva. Cumprimentos......
 
Amigo, com o devido respeito, permite-me que te chamemos exagerado.
É a tua opinião e é preciso respeitá-la. Em nosso entender, achamos que exageras e dizemos porquê:
- NINGUÉM AQUI PASSA A VIDA A ESCREVER E DIZER MAL DE MAÇÃS.
- NINGUÉM AQUI INFERIORIZOU MAÇÃS, COM QUALQUER POST, (comentários, só somos responsáveis pelos que fazemos).
- CRÍTICAS DESTROTIVAS? ONDE ESTÃO?
Já falámos aqui de coisas boas. Mas são tão poucas em Maçãs! Mas afinal o que pretendes. Um beija-mão ao Sr. Presidente por isto ou por aquilo?. Achamos não dever fazê-lo, nem ele aceitaria pois o pouco ou muito que faz é por Maçãs e não por si próprio. É assim que entemos o dever autárquico.
E como o que está bem não precisa de emenda, escusamo-nos a esse blá, blá blá.
Mas já agora um desafio:
Onde está a crítica destrotiva?
Onde se diz mal de Maçãs?
Onde se inferioriza Maçãs?

Um abraço...
 
Carissimos,
Venho deste modo,mostrar o meu agrado por o meu assunto mencionado ter projectado tantos comentários...viva a democracia.
Vem hajam......

Ex-Maçanense
 
Amigo sentinela podes bem qeustionar a veracidade das afirmações. Já sabes que te não respondem. Afinal são só papaias.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?