2006/10/27

 

OBRAS E EMPREITEIROS

As sucessivas juntas de freguesia , face ao seu reduzido orçamento e falta de projectos dignos desse nome, não têm feito obras que obriguem a outro tipo de adjudicação que não a directa. Sabemos ser Maçãs uma terra em que todos se conhecem e até se sabe, por esta ou outra razão, em quem se vota. A existência de muita gente a trabalhar no ramo da construção civil é paradigmático do poder de emprego deste ramo de actividade, não obstante os altos e baixos que a situação económica do país vai sofrendo. Ainda assim, esta junta e as anteriores, vêm fazendo pequenas obras de manutenção, reparação, ou até novas como é, e à guisa de exemplo, a requalificação do espaço entre a rotunda e o cemitério velho. Há anos que se vem falando à boca pequena e vamos lá saber porquê, dos princípios que regem a administração local quanto à contratação do profissional executor das suas obras. Neste capítulo verificamos ter a junta um empreiteiro de privilégio que executa “todos” os seus trabalhos. E é este estado de coisas que nos preocupa. Porque “nunca” contratou a junta outro empreiteiro? Qual a ligação do mesmo com a junta? Certamente haverá na freguesia outros empreiteiros, quiçá interessados em prestar este tipo de serviços. Em nossa opinião, seria de bom tom, e uma atitude de boa relação e convivência que a junta, e dentro dos custos tidos por razoáveis, distribuisse os seus trabalhos pelos vários empreiteiros interessados. Não queremos fazer qualquer juízo de valores mas, como à mulher de César não basta ser séria, achamos que este processo seria muito mais justo, e a junta daria a todos os maçanenses a ideia da justeza e clareza dos seus actos. Assim o queiram e esteja nos seus verdadeiros interesses !

Comments:
è preocupante essa promiscuidade mas a ser verdade gostaria que me respondesse a duas duvidas:
1º quem é esse individuo?
2ºsera o mesmo que benefecia sempre da caridade da camara municipal?

Se isso se passa na junta é mau mas se o exemplo vem de cima deve tambem chamar a atençao a camra porque tambem votamos neles e por isso a mulher tem que ser ainda mais seria.
 
Meu caro amigo, ao ler este post, não precisei que me dissessem quem é o indivídu-o. Basta-nos vêlo no trabalho. Se por acaso não reside cá penso que o autor não deve falar no seu nome e respeitá-lo. Ele está a tratar da sua vida. Agora a promiscuidade dos autarcas é lamentável. Mas o que se pode esperar, de quem utiliza a junta para fazer os seus próprios trabalhos?
 
è estranho que para se atacar uma pobre junta de uma pobre terra se venha a terreiro sentenciar, salvo erro, o tesoureiro mas para denunciar alguem q enche os bolsos com a cumplicidade da camara ja nao ha a mesma frontalidade.
n vejo coerencia no seu discurso(e falo para o sentinela pq nao sei se o anonimo é ele).
sera q a junta vale mais q a camara? sera q é a junta da dinheiro á camara?
esta a subverter a logica da coisa mas enfim se quer bater bata bem e a serio no entanto se usa so o blog para dar palpites para o que lhe convem ou para tentar tratar da sua vida politica nao sera levado a serio por ninguem....talvez o anonimo lhe bata palmas. e ja agora chame os bois pelos nomes senao presumo que come na mesma manjedoura.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Bom,em primeiro o coment´´ario ao meu comentário em nada deve ter a haver com o sentinela. Cada macaco no seu galho. Reservo-me no direito de comentar o que lei-o e no caso, reforçar a minha ideia com factos que ainda ninguem desmentiu.
Quanto à coerência meu caro, então o Sr. apregoa uma religião que não professa. Quem falou em Alvaiázere foi o Sr. O que eu li foi sobre Maçãs. Maçãs de Dª. Maria, aqui, percebeu?
Porque mada o Sr. o outros falarem sobre o que lhe vai na alma, ao que parece? Nesse Capítulo irei procurar informação e se colher algo importante que diga respeito a Maçãs, logo que temnha oportunidade citarei.
Quando se quer o bem de Maçãs não se apregoa o chavão política para justificar o injustificável.
Se o Sr. sabe algo assim tão important~e está a escondê-lo porquê? Também tem medo de perder alguma coisa?
DENUNCIE, OH SE FAX FAVOR!
 
Mas então quem é que parece comer da mesma manjedoura.
Quem denuncia ou quem sabe e está calado?
Conveniente não é verdade?
 
Diga-me uma coisa sr. comentador:
O que quer que se passe em Alvaiázere, justifica o que se passa em Maçãs?
Fica-me a dùvida: O Sr. Não está a tentar desculpar-se com os erros dos outros?
Certamente ficarei eternamente com ela.
 
Antes de mais à que salientar que existe legislação para a consulta de empreiteiros, uma delas é o Dec-Lei n.º 59/99 de 2 de Março, consultem-no.
 
Não me parece que seja o não cumprimento de qualquer legislação o conteúdo do post, até pelo que se depreende do 1º parágrafo.
Que não se esconda o sol com a peneira.
Claresa e justiça é o que se pretende.
Penso eu de que..
 
Isto parece um blog de anedotas sem piada....bem se esforçam por contálas mas nao fazem rir ninguem.
mentaliadade campina...
obrigado pela censura
 
Diz-me com quem viveste, dir-te-ei com quem aprendes-te.
Já reparou que está a transmitir de si, a ideia que quer dar dos outros?
Para bem da sua sanidade mental, não se deveria dar ao trabalho de comentar, digo até mesmo de ler os posts.
É no seu interesse e da su saúde mental que lhe deixo este conselho.
Tem uma vantagem, aqui não paga nada.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?