2006/10/21
O ESTADO DAS BOCAS DE INCÊNDIO
O estado de abandono em que se encontram as bocas de incêndio , um pouco por toda a freguesia, são o símbolo do desprezo a que a autarquia tem dotado tão importante infraestrutura, e que tão necessária é, em época de incêndios. Sabemos que algumas destas situações não são actos de vandalismo como pode parece mas, e por deficiente funcionamento, fruto da acção desesperada dos soldados da paz que a todo o custo queriam conseguir a água necessária para combater o fogo na protecção da população e dos seus bens. Lembremos os últimos verões de má memória e atentemos ao drama que foi a falta de funcionamento das bocas de incêndio, por falta de água ou por calcinamento de torneiras e fechaduras e consequente inoperacionalidade. E ainda bem que assim fizeram, o povo ficar-lhes-á eternamente agradecido.
O que aqui lamentamos é o abandono que a autarquia dá a este equipamento.
Não nos apercebemos, de alguns anos a esta parte, que tenha sido feita qualquer vistoria ao funcionamento das bocas de incêndio e consequente reparação das anomalias, deixando-as em pleno funcionamento para possível utilização na época consequente.
Será que no próximo ano, mais uma vez vamos sentir a falta desta acção tão necessária? É imperioso que se faça e, quando da execução de um simulacro de incêndio, que o carro de combate saia sem água, se socorra da maior parte das bocas de incêndio, e depois então analisemos os resultados. Até aqui, os resultados seriam catastróficos.
O estado das mesmas, é mais uma responsabilidade que a Autarquia Municipal tem descurado não podendo, pelo que se pode comprovar, negar que tem há alguns anos já, abandonado este sector. Da junta de freguesia, e caso não o tenha já feito, esperamos a exigência junto da Câmara Municipal, da aferição e garantia do pleno funcionamento de todas as bocas de incêndio, a reparação das danificadas e a pintura de todas no sentido de que sejam facilmente destacáveis do ambiente envolvente, conseguindo-se assim uma mais fácil, rápida e plena utilização das mesmas. Precisamos que a autarquia nos dê à partida, a tranquilidade que um equipamento deste género pode corroborar, esperando nós que, com a responsabilização dos pirómanos e o cuidado de todos nós os interessados, o mesmo não venha sequer, a ser utilizado.
Comments:
<< Home
É uma vergonha para nós maçanenses. Mas não é só por estarmos no "cu" do concelho. Aqui dentro, quem deveria estender um olhar sobre estas coisas e tomar as devidas providências está calado. E tem de ser assim. Caladinhos, não venham a ser feitas novas escolhas da próxima vez. É preciso garantir o lugar
Um abraço maçanense
Um abraço maçanense
Não há dúvida. Só nos apercebemos das coisas quando precisamos d?elas. Não imaginava o estado lastimoso em que estas coisas se encontram.
Meus senhores, seja que for o responsável, tenham respeito por nós. Vejam lá se têm mais cuidado e fazem alguma coisa de jeito.
Enviar um comentário
Meus senhores, seja que for o responsável, tenham respeito por nós. Vejam lá se têm mais cuidado e fazem alguma coisa de jeito.
<< Home