2006/09/20

 

A JUNTA E A CÂMARA FAZEM CAMINHOS PARTICULARES A AMIGOS

Consta e parece que foi verdade, a Junta de Freguesia e a Câmara municipal, colocaram as suas máquinas e o seu pessoal gratuitamente, ao serviço do tesoureiro da Junta na construção e preparação de um caminho particular. Para quem ainda não viu, trata-se do caminho que ladeia a empresa de confecções Mariália, cujas instalações são propriedade do tesoureiro em causa. Afinal haverá razão quando ouvimos dizer que os Srs. autarcas têm a autarquia ao seu serviço no invés de a devolverem ao povo, pondo-a isso sim, ao serviço do mesmo? Que trabalha para os compadres e amigos? Não se pode comer o bolo, e ao mesmo tempo ficar com ele.Reunião da Junta de Freguesia e resposta a este assunto: Trata-se duma indústria com 40 postos de trabalho. Então de quem são as instalações? Da Junta ou da Câmara!? Quem recebe a renda do imóvel? A Junta ou a Câmara!? Em tempo de vacas magras, e ainda que assim não fosse, são estas as prioridades dos nossos autarcas na aplicação dos nossos impostos? Srs. Presidentes da Junta e da Câmara, algo de podre se passa no reino de sua majestade. Ainda vão a tempo de limpar a face e apresentar ao proprietário do terreno os correctos custos da obra, repondo no erário público o que ardilosamente, e no desrespeito pelos munícipes contribuintes, está a ser subtraído. Maçãs de Dª. Maria e Alvaiázere têm concerteza outros munícipes e empresas cujos acessos gostariam de melhorar. Estão Vªs. Exªs. dispostos a tratá-los numa igualdade de direitos? As excepções de justificação duvidosa, levam a considerações e análises que gostaríamos, como maçanenses em primeiro lugar e Alvaiazerenses depois, não viessem ou melhor, não tivessem razões de existir. Os nossos impostos são para colocar ao serviço da nossa terra, da população em geral e não de um munícipe em particular. CERTAMENTE O NÃO CONSEGUIRIA SE NÃO FOSSE O TESOUREIRO DA JUNTA. Porquê?!.....

Comments:
O Secretário da Junta não é o Eduardo Laranjeira? Ele não mora ai!!!
 
Minha Culpa, minha grande culpa.
"Confusio", realmente.
As minhas desculpas Sr. Secretário.
Mas, p'ra bom entendedor, meia palavra basta e a troca não teve de modo algum qualquer propósito. Lapso apenas, e nada mais...
 
Os secretários ganham bem?? Se ganharem posso passar a ser secretário dem problema nenhum... Se calhar n é assim uma sentinela tão atenta, informe-se e dps passe ás acusações. A acusação é mt grave, por causa disso já cairam autarquias...
 
Não se tratou duma acusação, mas sim duma constatação. A troca do benefeciado com o erário público, foi um erro de circunstância. Não seria por isso que a autarquia podesse alguma vez cair. Pelo acto em si já é outra história...
 
Pelo seu acto descobado e sem fundamento também pode cair no banco do tribunal.....
 
Então agora já passaram às ameaças?
Francamente.
Por acaso, e só por isso, é mentira o assunto postado, a acusação?
Meus Srs. não amedrontem os maçanenses.Eles já não têm medo.
De que é que têm os Srs. medo afinal?
De que se queixam?
Calúnias? Mentiras?.
Estranha forma de apregoar democracia. Afinal alguém perguntou, e vejo agora que com toda a justiça: E o défice demócrático?
Sim digo eu agora, é o défice democrático que impera por aí.
E com esta me vou não vá eu dizer o que não gostem e lá estou eu em tribunal. Porquê? Delito de opinião. Ainda existe? Se não existe passa a existir. Aqui em Maçãs quem manda somos nós.
Nem sempre bem é certo...
 
é totalmente descabida tal acusação. Qd n sei uma coisa pergunto e foi o q fiz. A junta fez o arranjo da berma de modo a q a água da mesma não entrasse pela fábrica. O que não é crime e se acontesse-se o mesmo em minha casa podem crer q n era eu a arranjar a mesma. Em relação às maquinas da câmara tenho pena de não me conseguir informar.. O que, devo confessar, me deixou confusio...
 
Eu não fiquei "confusio", estou confuso. É que finalmente o sr confusio deu a cara. Não precisa de mostrar tanta arrogância e desrespeito pelos seus munícipes. Todos sabemos como é. Quem quer você enganar com um comentário destes.
Sabe explicar a quem pertencem os terrenos 10 a 15 metros para lá das valetas? Á autarquia, ao povo?
Então quem pernitiu a construção a terceiros? Se a autarquia tem aí obrigações só será por ser seu o terreno. E a ser assim, se a junta o não vendeu, então foi-lhe tirado. Isto é um raciocínio que sutentará a tese que se lhe adqua.
Á distância indicada e na berma existe um aqueduto ou uma grelha para receber as águas. Porque é que a junta vai fazer obras naquilo que é dos outros? Se há ou havia problemas de infiltração a culpa é da junta ou de quem lá construiu, e como construiu?
Sejam responsáveis.tenham o mínimo de dignidade e respeito pelos maçanenses. E não quero aqui atacar objectivamente quem quer que seja. Digo e afirmo, a Junta está a ser irresponsável e lesa o erário público em favor de um terceiro que não é por acaso, mas é o tesoureio.
 
Mas se afirma isso pq nao dá a cara e prova a acusação?
primeiro era o secretario(so faltou acusar todos os padeiros da zona)
depois diz que nao ataca ninguem mas afirma algo que nao sendo verdade, como parece, é susceptivel de lesar o bom nome de alguem e logo nada melhor do que ir a tribunal limpar as ideias turvas que o perturbam. E isso nao é meter medo mas sim zelar pela verdade pq acusaçoes cegas(e politicamente desviantes) qualquer um faz e ate um insignificante blog pode ser voz para os mais patéticos.
 
daqui fala joao padeiro veijo que falam do tesoureiro eu estou a dare cara por esta acusao que dizem do tesoureiro mando um grande abraço a quem deixou aqui o comentario a favor do tesoureiro e pelo o contrario deixo aqui uma opinao e um concelho a quem escreveu esta a cusaçao que alem de nao dare a cara e de passar aqui o tempo a mandar papaias para o ar que se derija ao tribunal e faça queixa nos locais apropriados e que nas proximas eleiçoes que de a cara e concora ao lugar de tesoureiro e que faça melhor por os mançanenses...um grande abraço para TI carlos padeiro e nao ligues a estes comentarios desta gente que pensa que sao mais que os outros mas nao passam duns BATOTEIROS (porque sao daqueles que falam muito mas nunca fazem nada pela terra) gajos como voces a nossa terra nao precisa criticam mas nunca mexem numa palha PELO O CONTRARIO metem é mais palha para MAçAS parar no tempo... FORçA MAçANENSES.VIVA MAçAS DE DONA MARIA.
 
João padeiro, moleiro, merceeiro o quer que seja meu caro o Sr. está anónimo e assim continuará. Aliás, tal como eu. Caso contrário, penso eu, seria mais comedido nas suas apreciações. Porque o assunto subjacente ao seu comentário é de vital importância, e contra o que vem sendo habitual, não nos escusamos de comentar. Quanto ao apoio que expressa achamos ser do seu foro pessoal e não temos nada com isso. Quanto à possivel queixa em tribunal, isso é um chavão a toda a hora usado e já gasto e que serve sómente para "desviar assunto". Referindo-nos e pela primeira vez ao Sr. Carlos, achamos que e nãop obstante ser o beneficiado a culpa e o erro é colectivo, como tal jamais se pode invocar como o único responsável.
Por outro lado aqui ninguém faz batota, até porque isto não é de modo algum um jogo.
É um assunto sério que merece a nossa atenção. Por fim, e ainda sobre o assunto, mais uma vez afirmamos ainda ninguém ter vindo a terreiro dizer que o que divulgamos é, ou era mentira. NEM VOCÊ.
Ah, outra coisa faça atenção aos nossos comentadores

PERSONALITY GOES A LONG WAY,

CHAMAR-TE BURRO É OFENDER UMA ESPÉCIE

e VÁ CENSURA-ME

Será que eles, (ou será sempre o mesmo?) têm algo a dizer-lhe?
A ver pelos exemplos pensamos que sim. Ou talvez não. Porque será?
 
Quando alguém elogia uma grande virtude de outrem é porque essa virtude é de grande utilidade para quem elogia.
(Versão original de Aristóteles)

Optimistas são pessoas mal informadas.

É fácil dizer a verdade. Difícil é mentir, pois requer imaginação.
 
olha chamar me burro podes chamar sem ofender uma especie... mas ca fico a espera que me chames quando me vires pessoalmente... um grande fim de semana para ti SENTINELA... vai apanhando as ultimas NOVIDADES aqui da terra ja que tens atenas de CARACOL... assim vais mandando umas novas papaias para o ar. RSRSRS
 
mmmmm and now there's somebody here that writes in english so for you that likes english you can go and go to heck.

LONG LIFE TO THE VERY WEALTH, WISE AND PROSPER MAçAS DE DONA MARIA WHERE GOOD PEOLPLE ARR!!! LET^S GO MAçAS, ALLER MAçAS, ANDIAMO MAçAS, ADELANTE MAçAS ALWYS WITH YOU ALWAYS!!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?