2007/11/18
"VAMOS TODOS SEPARAR ! O AMBIENTE AGRADECE"
O Município de Alvaiázere tem em acção um plano de sensibilização da população para um tema recorrente, de perfeita actualidade e interesse de todos nós, como é a RECICLAGEM.
Lembramos que, já em Fevereiro e a propósito de outra acção da Câmara neste sentido, aqui lhe fizemos referência, chamando à atenção para o reduzido número de ecopontos existentes.
Desta feita, e não obstante ser da responsabilidade da ERSUC a colocação dos mesmos e face à racionalização aplicada pela empresa que se não compreende, a Câmara assumiu a expensas suas, a colocação no concelho de mais 44 ecopontos.
É uma acção que se aplaude, não sem que se critique aqui o método aplicado pela ERSUC, quanto à colocação dos ecopontos que, e dada a especificidade da distribuição das habitações na aldeia, deveria ter em conta a distância entre os mesmos, e não o número de moradores que serve.
Mais uma vez queremos ressalvar que, aplaudimos a acção da câmara, mas que não sirva de exemplo, pois cada um deve optimizar o serviço que presta e no caso em apreço a responsabilidade é da ERSUC, sendo que o município tem muito mais onde aplicar as suas verbas.
Sendo o futuro e a nossa qualidade de vida que estão em causa, e não fazendo a pretexto algum qualquer beija-mão à autarquia, achamos por bem deixar aqui este registo de apreço e agrado, sendo que, e ainda que não fosse de sua responsabilidade, não daremos por mal gasta, a verba em causa.
2007/11/03
OTILINA SILVA ... (Ao alto !)
"A família como base do progresso", é o tema da dissertação a proferir pela escritora que, não sendo maçanense de nascença, é maçanense de coração, pela dedicação e estima que tem dado a esta terra.
Assim, no próximo domingo, haverá "festa" no auditório.
- Dissertação sobre o tema "A família como base do progresso"
e
as doações a efectuar pela autora à Junta de Freguesia, marcarão os
pontos altos da tarde:
cerca de uma centena de livros de uma das suas mais recentes obras, e um cheque para custear a climatização da casa mortuária, farão da Dª. Otilina não só a amiga de coração que já é, mas a mecenas, cujo exemplo esperamos dê frutos, em prol do progresso, do desenvolvimento e da melhoria das condições socioeconómicas da nossa terra.
Parabéns Dª. Otilina
e um grande bem-haja !